Thursday, April 29, 2010

OS LEGAIS

Aproveitando a regionalização do último post, mando agora a maior banda que este país já concebeu: OS LEGAIS! Formada por doentes de várias cidades (de SC e do Brasil-sil-sil!), cada show dos caras é uma experiência única. (eu inclusive já fui "vocalista"...).
Imagine MUITO isopor, revistas de mulher pelada coladas no corpo, ferro-velho, qualquer instrumento que estiver a mão... Tudo isso com muita classe e bom gosto! Sério - se você nunca viu um show d´Os LEGAIS, você nunca viu nada.
Segue de presente os discos "Froto Ivo Vol 1 e 2" - talvez a coisa mais parecida com música que eles já gravaram. Na verdade, falei merda. Isso foi provavelmente a coisa mais doente que eles já fizeram...
(e logo abaixo uma descrição das músicas pelo mentor da trupe, Gurcius Gewdner).

OS LEGAIS
"Froto Ivo" (2000 - Bulhorgia)

















1-AMANTES DA PROSTATA ( 6:22 ) : Não dá pra falar muito sobre esse disco ainda, já que acabamos de lançá–lo. Mas estamos muito orgulhosos do resultado, tanto musical quanto gráfico. O disco já começa contando a história de uma vida inteira: da infância do indivíduo até a idade adulta mas no início não dá pra ouvir direito o que o marcius fala, a pessoa precisa absorver o disco e a melhor forma de fazer isso é tentando entender o q é dito grudando os ouvidos nas caixas de som sem destruir o espírito. Termina com reflexões edificantes sobre o vírus HIV.

2-FLUÍDOS DA SOLIDÃO ( 3:07): Começa com nossa perfeita bateria produzida em casa, fala sobre pessoas que encontram a felicidade na total e completa falta de higiene, provando q é possível conviver com a doença. Tá tudo perfeito. Essa é clássica mas não funcionou muito bem ao vivo. No fim você escuta alguns ruídos produzidos pelo marcius na infância dele e tem relação direta com a musica.

3-MACH GoGo (1:14): Esse é o tema do speed racer...

4-EU TI VI EU TI LIGO (1:43): Fala sobre invasão de privacidade e problemas de relacionamento,outro grande clássico da banda e uma de nossas melhores músicas....

5-O COMBOIO DA PORNOGRAFIA (0:11): Essa serve de ponte de ligação entre a faixa 4 e a 6. Fala sobre infância.

6-EXAGERADO (1:12): Homenagem ao HIV do Cazuza, mistura duas gravações diferentes, uma delas em 1999 no estúdio e outra com nosso gravador caseiro destruído em 1997.

7-PRELUDIO PARA O HORROR (0:42): Aqui o disco começa a ficar místico e um pouco mais musical, grande colaboração de Wandon Bellou. O cara é um gênio e já fez e faz muito por nós... Nunca esqueceremos seu legado em nossas horrendas canções. Voce pode ouvir trechos dessa musica no meu filme Nosferatum.

8-TUDO (1:14): Essa é uma versão para uma musica da antiga banda joinvillense A – 77. É a melhor música deles, que por sua vez eram uma das melhores bandas que já surgidas em Santa Catarina . Éssa música é linda e os caras tocando ela ao vivo era maravilhoso. Mudamos a letra ao nosso paladar lindo musical.

9-FROTO IVO (2:25): Música tema do disco. discute o futuro da humanidade.

10-O TRIUNFO DA VONTADE (3:56): Momento de horror psicodélico comandado por Wandon Bellou....

11-VIBRAÇÃO TERMINAL (alguns segundos, não lembro): Momento de reflexão, fala sobre o abuso da imprensa e novamente sobre invasão de privacidade, inspirada na morte da princesa Diana.

12-A MASCARA DE SERENIDADE (0:33): Novamente o horror...

13-A CRUZADA DE TERCEIRA IDADE (0:52): Também baseada em história real.... Trata de tragédia, nostalgia e depressão.

14-GARGANTAS NO ASFALTO (0:20) : Amor.

15-DOENÇAS EM FURIA(2:00) : Essa já começa como se fosse pela metade e tem a gravação mais horrível de todas , mas coloquei ela aqui porque é uma das minhas preferidas, o inicio não faz sentido nenhum. Fala sobre a dificuldade de aproximação entre celebridades e pessoas comuns.

16-SUAVE CHUVA DO AMOR(1:32): Virtuosismo total em fantástica musica instrumental.

17-EU TOMO ÁCIDO(2:05): Já publicada em coletâneas. Clássica. A letra fala de rotina e insatisfação do ponto de vista de quem vê a dor como uma porta para o prazer.

18-O BUMBO É MEU MUNDO( 2:54): Essa foi gravada logo em seguida com a anterior, fala sobre a obsessão como forma de exorcizar o próximo.

19-LEGIÕES DA DECADÊNCIA(0:15): Continua a saga de perversão que percorre todo o disco.

20-LÁGRIMAS DE LUZ (2:35): Começa com essa guitarra que tem tudo a ver com o verão, que é a estação q serve de pano de fundo pra essa que, basicamente, é uma canção de amor.

21-EU AMO ALICE (3:14): Outra canção de amor universal, envolvendo todas as formas de vida........

22-PRINCESA CHOCOLATE (0:45): Como se fosse algo q sobe a superfície de vez em quando entre as musicas.......

23-ATÉ TU É UM TATU (1:15): A musica descreve o processo de auto conhecimento do ser humano, que as vezes acontece de forma tardia... Participação de Edson Luísnovamente. Maravilha.

24- A IDADE DO DESEJO(2:18): Quantos anos você tem?

25-NEM TUDO NEM TODOS TEM OLHOS(6:00): Fala sobre aqueles q não percebem quando estão errados. E é também uma homenagem à gênios como Lucio Fulci, Lloid Kaufman, Petter Baiestorf, Ruggero Deodatto entre outros cineastas underground...

26-MENININHO DO PRAZER( 0:46): Prazer completo escorrendo pelas entranhas....

27-ALCOVA(2:00): Muito podre a gravação dessa, mas a musica é maravilhosa com uma letra linda! Mais uma canção de amor sobre pessoas incontrolavelmente egocêntricas.

28-OLHOS PRA VOCÊ(5:32): Quem vai agüentar uma musica de 5 minutos a essa altura do campeonato, eu não sei, mas essa musica é mais linda do disco. Canção de amor baseada em relatos verdadeiros de amantes apaixonadose no legado de Ray Coniff, pretendo escrever um livro baseado na discurssão iniciada aqui.

29-ORQUÍDEA CREMOSA(2:25): Tudo cremoso. Realmente é difícil falar das canções deste disco, tudo ainda muito próximo. Daqui a dois anos, posso escrever muito mais a cerca destas músicas do que agora, recém saídas de nossos cérebros. (PS: os anos se passaram e ainda não sei o que falar aqui...).

30-MAMADEIRA PAPAI GLANDE(2:50): Uma musica sensual básica sobre relacionamentos familiares... Quase como um mantra na verdade....

31- PENETRAÇÕES INFIÉIS ( 2:18): É uma canção sobre traição e solidão que antecede um de nossos próximos discos e o longa metragem chamado Marcius.

32-SOMOS A OBRA PRIMA(3:43): Fechando com chave de ouro nossa musica mais musical até agora, com letra feita e tudo. Foi uma maravilha gravar isso. Fala sobre a grandeza de sermos nós mesmos e o privilégio de cruzar o tempo com sabedoria, entre essa e a anterior pode haver silencio, gravamos mais versões dela pra aproveitar o sucesso, que saíram anteriormente no split CD com Willie Kampff... Essa canção encerra os chamados 32 caminhos da sabedoria de Froto Ivo.


4 comments:

  1. vai neném!

    http://www.4shared.com/file/187600937/b91d8f9a/Os_Legais_-_Froto_Ivo__32_song.html

    ReplyDelete
  2. Titio Mimoso eh a segunda vinda de Cristo!

    ReplyDelete
  3. Estavamos precisando de uma banda desta!!!!!! Chega de emoVirtus!

    ReplyDelete