Quem já está em casa por aqui deve conhecer muito o Sr. Masami Akita, AKA MERZBOW! "King of Noise" como é chamado, é (gostem ou não) a referência máxima em música extrema. Mas nem todo mundo conhece o americano John Wiese, o ruidista mais prolífico depois do Merzbow.
Sua lista de discos solo e participações/colaborações é imensa, e vão de artistas como Sunno))), Wolf Eyes, Smegma até os metalêiros do Cattle Dacapitation!
Além de lançar zilhões de discos pelo mundo afora, toca o seu próprio selo, o Helicopter.
Deixo aqui de presente pra massa funkeira o disco dele com o Merzbow - um dos meus preferido da dupla!
JOHN WIESE & MERZBOW
"Multiplication" (2005 - Misanthropic Agenda)
Sim, Residents de novo aqui! Com o status de "A banda mais foda do universo" nada mais justo que tenhamos muitos post dos caras. O album escolhido foi o "Eskimo", de 1979 - talvez o album mais estranho da banda mais estranha!!!
Climas gélidos, ambiências assustadoras... Na boa, escutar essa bolacha é uma experiência quase transcendental; um orgasmo cognitivo. Além dos quatro membros misteriosos, a banda conta com a ajuda do Chris Cutler (nessa época recém-saído do Henry Cow) que toca percursão em quase todo o disco. Essa parceria ainda duraria alguns álbuns, como o clássico "Commercial Album".
Resumindo - baixe agora, escute, e se sinta no círculo polar ártico!!!!
Há alguns anos tive o prazer de conhecer o Birck, quando ele veio morar aqui em Floripa!Sabia que ele foi um dos mentores da Graforréia Xilarmônica, banda "ícone" do rock gaudério! Mas na verdade, a nata da carreira do rapaz está na sua discografia solo! Este primeiro disco é uma pequena obra-prima do barulho, onde rola a improvável mistura de Roberto Carlos e Stockhausen, Surf Music e Noise, Cafona e Vanguarda!
Na boa, um dos 5 melhores discos já lançados na música brasileira - obrigatório!
MARCELO BIRCK
"Marcelo Birck" (Grenal Records - 2000)
Já postei alguma coisa do HELLA aqui - uma das minhas bandas preferidas na atualidade! E isso se deve principalmente ao fato de ZACH HILL ser O MAIOR BATERISTA VIVO!!! Não me canso de falar da demência que é ver esse cara tocar... Este disco em questão é em parceria com o guitarrista Mick Barr: um metaleiro convertido ao avant/jazz/core/doença! A princípio parece um disco do Hella, mas aos poucos vai se descobrindo muito mais improvisos e sutilezas - mas sempre com MUITA violência, claro...
ZACH HILL & MICK BARR
"Shred Earthship" (5 Rue Christine - 2005)
01. Lakes In Space
02. Desert Glass Bubbles
03. Tire Bracelets For Coffin Life
04. Floats
05. North Pyramid Faceoff
06. Parallel Patchwork Abduction
07. China Temple
08. Note Swarm, Hive Builders
09. Bellhopper's Tongue
10. Immortal Blood Specks
11. Closed Coffin Curtains
12. Hairgrowth Speed
13. Cat Barrels
14. Relics Of Religiousness
15. Wheatfield Paranoia/Molecular Streams
16. Headdresses In The Dya Of Nathan
17. Dark Sea Clouds/Shaking Basket Weaver
18. Undeveloped Piles
19. Nerve Mathematics
Mais uma dica pra você gastar seu rico dinheirinho!
A KILL AGAIN RECORDS é um selo/distro brazuca, que trabalha principalmente com thrash metal e afins!
O preço é bacana, e os caras entregam rapidinho - coisa rara nas distros aqui na terra da bunda/carnaval/caipirinha!
Recomendo os cds da banda VIOLATOR (Riffs, patches, tênis branco e lixo nuclear... Esses cabeludos de Brasília(DF) detonam...) e o "El Rostro de la Muerte", dos americanos do HIRAX.
Talvez essa seja realmente a minha banda preferida de todos os tempos. Esqueça os Beatles, esqueça os Rolling Stones: são OS RESIDENTES a verdadeira pérola da música moderna!
Na ativa desde o começo da década de 70, até hoje ninguém sabe quem são os músicos por trás daquelas máscaras/olhos. Ninguém sabe como nem porque eles fazem aquela música tão irregular, irritante, desconexa e genial. Na vanguarda do atraso musical desde o começo, eles trabalharam com o que havia de mais "moderno" em tecnologia musical - de colagens com tapes, música concreta, MIDI... eles foram a primeira banda a lançar um CD-ROM!!!
Mas não se enganem, caros leitores. Os caras são retardados talentosos, e sabem exatamente o que fazem!
"Third Reich'N'Roll" é o segundo disco oficial, e pra mim um dos melhores. Se você acha que sabe alguma coisa do pop feito nos anos 60, surpreenda-se ouvindo esse disco: Os Residentes desconstroem tudo o que havia sido feito nos últimos 20 anos de rock, e vomitam essa OBRA-PRIMA.
Na boa, se você não ouviu RESIDENTS, você não ouviu nada.
THE RESIDENTS
"The Third Reich'N'Roll" (1976 - Ralph Records)
Vindos da ensolarada Califórnia, os dementes do HELLA fazem um dos sons mais dementes da demente cena "noise/math/rockexperimental". Na verdade, usarei a palavra "demente" muito nesse post...
Um duo instrumental com Spencer Seim na guitarra e o demente Zach Hill na bateria - este último talvez o mais demente baterista da atualidade! É impossível vê-lo tocar e não ficar perplexo pela sua demente técnica!!!!
Este disco em questão é de 2000; o primeiro disco de uma série de discos dementes!!!
HELLA
"Hold Your Horse Is" (5 Rue Christine - 2000)
De todas as bandas retardadas geniais que o Japão já desovou, NENHUMA se compara aos BOREDOMS!!!
Formada nos anos 80, eles tem uma imensa discografia, 100% inclassificável.
Na boa, nem vou tentar escrevar nada aqui para descrever o que os caras fazem. Este disco talvez seja o que melhor simbolize a carreira dos japas... Faça um favor pra você mesmo: BAIXE AGORA!!!!
O que bandas como Mr. Bungle, SUNNO))) ou Kayo Dot tem em comum? Todas tem membros que participam (ou participaram) do ASVA! Projeto de Drone/Doom/Ronquêra do mestre Stuart Dahlquist.
São 4 músicas, que beiram os 15 min cada - mas que parecem se arrastar por horas!!!
Distorção, desespero, agonia - e inexplicavelmente vontade de escutar esta bolacha inúmeras vezes seguidas... Destaco a épica "A Game in Hell, Hard Work in Heaven": puro tormento!
NÃO RECOMENDADO PARA SUICIDAS!
ASVA
"What You Don´t Know Is Frontier" (2008 - Southern Lord)
1 - What You Don't Know Is Frontier
2 - Christopher Columbus
3 - A Game in Hell, Hard Work in Heaven
4 - A Trap for Judges
Antes que venham me dizer que jazz é música de punheteiro, coisa e tal, já aviso: NADA DE YOUNG LIONS AQUI!
O buraco aqui é mais embaixo, e esse disco é talvez o meu preferido na discografia do alemão fedido PETER BRÖTZMANN! Junto com o recluso baixista Barre Philips e o estonteante baterista/percusionista Gunter Sommer ele gravou esta peça de improviso/noise que é de emocionar até o maior fã do Kenny G!
A primeira faixa é só sax (tenor) e batera. Violência.
A segunda já com o trio é algo transcedental, tântrico, quase orgásmico! Apague as luzes, encha o copo, acenda o que quiser e entenda o que eu quero dizer...
Eita!
Depois de meses sem postar nada por aqui, volto cheio de energia pulsante e promessas de atualizações frenéticas! E já começo com um dos selos MAIS FODAS DO MUNDO: HANSON RECORDS!!!!
Capitaneado pelo genial e prolífico Aaron Dilloway! Talvez a referência maior do cara seja ter tocado no Wolf Eyes, mas na real isso é o menos importante na carreira dele. Apesar de discos clássicos, o filé da HANSON está nas Cassetes!!! Haters, Macronympha, Hair Police... E ainda tem uma distro linda, de selos parceiros que dão água na boca. Aceita PayPal e entrega no Brasil!
100% recomendado!!!!!
Eu me alimento mesmo é de podreiras, e acho que TODOS neste maravilhoso mundo deveriam seguir o mesmo caminho. Este blog é a minha contribuição para um mundo pior.
Sintam-se à vontade.